top of page
pexels-steve-johnson-6377923.jpg

LABORATÓRIO
EXPRESSIVO

Os Laboratórios Expressivos são espaços teórico-práticos de experimentação e autopercepção criativa. Mediante diversas propostas plásticas e expressivas busca estimular a criatividade, explorar materiais e linguagens artísticas e se reconhecer na própria expressão.  



Confira os Laboratórios da INDIVISA!

pure-julia-cVhNKuypaP8-unsplash.jpg

Esse laboratório expressivo é um convite a uma experiência de percepção sobre a nossa casa para abrir caminhos reflexivos e voltar os olhos para dentro de nós. Transitar com presença, se encontrar na expressão do cotidiano e sentir sua liberdade sem se fragmentar, serão os experimentos deste percurso.

Casa Habitada:
uma experiência do lado de dentro

sydney-rae-LlqdLp6KU0U-unsplash.jpg

A proposta deste Lab é explorar e experimentar de forma teórica e prática, as aproximações e diálogos que emergem entre o campo da arte e da terapia, tendo como referência o trabalho de sete artistas mulheres, cada uma com uma linguagem artística diferente.

Aproximações entre a arte e a terapia:uma exploração teórico-prática através do trabalho de mulheres artistas

pexels-anastasia-shuraeva-8084476.jpg

O objeto deste Lab é a experimentação artística através da técnica da colagem, utilizando diversos materiais como as imagens e fotografias, objetos, papéis e suas variadas texturas para que os participantes possam desenvolver seus próprios caminhos criativos.

Experimentações artísticas com a colagem

Image by Roman Kraft

Uma experiência teórico-prática de encontro, reflexão e investigação do pensamento criativo, a experiência artística e a subjetividade, com o objetivo de explorar a expressão artística livre, a partir das linguagens da argila e da pintura, favorecendo novas percepções de si mesmo e da sua própria arte.

  Experimentação artísitica e
autopercepção criativa com a argila e a pintura 

DEPOIMENTOS

de quem já participou

inanc-avadit-FVe--PZ3YT4-unsplash.jpg

Pensar a partir de la casa de forma coletiva, me hizo entender que fue un despertar diferente para cada uno, del recuerdo que vino de la infancia, de los vínculos con el mundo externo, hasta el claustrofóbico momento en que vivimos sin poder salir de casa. Para mi la experiencia pasó de la rutina de la vida cotidiana, yo empecé viéndome sin casa, y terminé encontrándome dentro de ella. 

  Cássia Xavier - 

Participante de LAB Casa Habitada

bottom of page